Governador sancionou a lei que institui o piso salarial dos agentes de saúde do Ceará

IMG_20150327_124929082Participei nesta sexta feira (27), da cerimônia de sanção da lei do novo piso salário dos agentes comunitários de saúde com o governador Camillo Santana.

O governador sancionou a lei que institui o piso salarial dos agentes de saúde do Ceará, além de assegurar o reajuste em igual índice de revisão à remuneração dos servidores federais. Na solenidade, que aconteceu no Palácio da Abolição, o governador reiterou o seu empenho com a categoria e a saúde do Estado.

Para o deputado federal José Airton, a aprovação da matéria foi possível devido ao longo trabalho de muitos parlamentares na luta pela categoria. O deputado é grande conhecedor da importância da atuação dos agentes comunitários de saúde em todo o Brasil e pioneiro na implantação do programa de Saúde da Família, no município de Icapuí , no Ceará, o deputado demonstrou toda satisfação na conquista dessa grande vitória, depois de fortes resistências enfrentadas para o reconhecimento desses profissionais.

Ajuda da União

A carreira de agentes comunitários foi regulamentada pela Lei 11.350/06, que permitiu a regularização dos funcionários contratados no âmbito da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) e estabeleceu as diretrizes para contratação nos estados e municípios.