BRASIL GANHA 7,2 MILHÕES DE MISERÁVEIS EM APENAS UM ANO
- joseairtonsite
- 21 de jun. de 2022
- 1 min de leitura
Em seu discurso desta segunda-feira, 21, o deputado José Airton (PT-CE) apresentou o levantamento feito pelo Centro de Políticas Sociais da Fundação Getulio Vargas (FGV-Social). Entre 2020 e 2021, 7,2 milhões de brasileiros passaram a viver abaixo da linha da pobreza. Com isso, em apenas um ano, o total de pessoas nessa situação cresceu 42,11% e atingiu a marca de 23 milhões, o que representa 10,8% da população.

"Externei a nossa preocupação com a grave situação que estamos vivendo no Brasil, com o agravamento da fome, da pobreza, da miséria. Nós tivemos, durante um ano, o aumento de mais de 7 milhões e 200 mil famílias que ficaram abaixo da linha da pobreza. Estar abaixo da linha da pobreza quer dizer que as pessoas recebem por mês, em média, segundo dados da Fundação Getulio Vargas, R$ 210, o que é um valor ínfimo", comentou José Airton.
"O Brasil já tinha superado essa situação da fome durante os Governos do Presidente Lula e da Presidente Dilma. Infelizmente, é com tristeza que nós estamos assistindo a esse quadro degradante de pessoas nas ruas", concluiu.




Comentários