JOSÉ AIRTON NA LUTA PELA VALORIZAÇÃO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS
- joseairtonsite
- 31 de mai. de 2022
- 1 min de leitura
Nesta terça-feira, 31, durante a sessão na Câmara dos Deputados, o deputado federal José Airton (PT-CE) reforçou seu apoio ao ato pela valorização das servidoras e servidores públicos, que lutam pela recomposição inflacionária. Na quarta-feira, 25, em Davos, o ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou que o aumento de 5% para o funcionalismo público federal é o único possível e factível dentro do atual Orçamento. Ou seja, uma proposta rebaixada não está descartada e fica apenas uma certeza: nada está garantido. Pior ainda sem mobilização.

As perdas do funcionalismo federal somente no governo Bolsonaro somaram, de janeiro de 2019 a dezembro de 2021, 19,99%. Esse é o índice que unificou todas as categorias para a campanha salarial deste ano. "Quero trazer esse apoio a todos os profissionais que estão lutando por este reajuste, para que a população tenha acesso a um serviço público de qualidade", comentou José Airton.
Um aspecto que chama a atenção neste cenário é o completo desinteresse do governo em abrir um diálogo para negociações sobre o pleito das categorias. O governo sequer sustentou a proposta do presidente Jair Bolsonaro, de reajuste linear de 5% para todos. De qualquer forma, não agradaria nenhum trabalhador com isso, e basta olhar para os índices inflacionários para se entender o porquê.
O Grande Ato Político “Pela valorização das Servidoras e Servidores Públicos: Recomposição Inflacionária Já” aconteceu no auditório Nereu Ramos na Câmara dos Deputados. O objetivo foi pressionar o governo e engajar os parlamentares (deputados e senadores) na luta pela recomposição salarial dos Servidores Públicos Federais.




Comentários