PLENÁRIA REÚNE JOSÉ AIRTON, DR. VICENTE E GUILHERME SAMPAIO
- joseairtonsite
- 14 de mai. de 2022
- 3 min de leitura
Neste sábado, 14, o Teatro Chico Anysio foi palco da plenária "Resistir e Esperançar", convocada pelo deputado federal José Airton e os vereadores Dr. Vicente e Guilherme Sampaio, que também é presidente do PT de Fortaleza e pré-candidato a deputado estadual. Ao lado deles, a assistente social Elizabeth Pinheiro, diretora da Unidade de Acolhimento Renascer, que assiste jovens em situação de vulnerabilidade social, negligência, exploração, violência, opressão, maus tratos e outros direitos violados.

"Estamos aqui com o mesmo objetivo, que é fazer valer o nosso voto. É na urna que a gente vai mostrar isso e vai mudar. Todo mundo tem consciência da situação caótica do país. Temos que ser multiplicadores. A gente acredita e precisamos ter representatividade", comentou Elizabeth.
Dr. Vicente destacou sua atuação na Câmara Municipal nos oito meses em que esteve como vereador. "Tivemos um trabalho a favor dos servidores públicos e a favor da população, como foi a votação contra a taxa do lixo. Na Câmara, reforcei a necessidade de melhorar a rede de atenção psicossocial, com a convocação dos classificáveis do último concurso para os CAPS e que estão no cadastro de reserva, além da sensibilidade de empresários, para que olhem com mais atenção para a saúde mental de seus colaboradores", frisou Dr. Vicente.
Sobre José Airton e Guilherme Sampaio, o vereador comentou sobre a atuação de ambos. "José Airton sempre votou a favor do trabalhador, trouxe verba para o nosso estado. É uma pessoa que precisa continuar nos representando na Câmara Federal. O Guilherme Sampaio, em quatro meses, fez mais do que muitos que estão na Assembleia há mais tempo", concluiu.
O deputado federal José Airton fez uma reflexão sobre os retrocessos do governo Bolsonaro e a importância de resgatar a esperança do povo brasileiro. "Como é que o Brasil volta a esse estado de retrocesso? Este é um momento de resistência, luta e mobilização. Nós, juntos, em defesa do nosso povo, da saúde, educação, emprego e renda. Nós temos neste ano, um ano de resgate do nosso povo, para transformar essa realidade em um mar de transformação", comentou.
Ainda em seu discurso, fez um resgate de sua história de vida. "Eu carrego em minha história de vida, transformação e mudança. Nasci no mato, sem acesso à saúde, no meio de muitas adversidades. A minha geração viveu o analfabetismo, a miséria, sem perspectiva. Minha entrada na politica se deu nessa dimensão, de que poderíamos mudar tudo isso. Fui prefeito duas vezes e lá em Icapuí, mostramos que é possível ter educação pública de qualidade para todos e mostrar a cultura do exemplo. Meus filhos estudaram na escola pública. Nós nos tornamos referência na educação, que garantiu a valorização dos profissionais da educação. Esses exemplos se tornaram nacionais, como o Programa de Saúde da Família, os Agentes Comunitários de Saúde. Zeramos o analfabetismo. Foram mudanças, com projeto de participação da sociedade, transparência. Conseguimos eleger o maior e melhor presidente da história. Lula mudou essa realidade. A nossa indignação com a volta das pessoas nas ruas pedindo alguma coisa para sobreviver, é algo estarrecedor. Por isso, nessas eleições, é um momento decisivo, crucial", concluiu José Airton.
O vereador e pré-candidato a deputado estadual Guilherme Sampaio falou sobre sua relação com José Airton e Dr. Vicente. "Essa relação foi construída com muita confiança. A gente deve muito a trajetória de José Airton. Lembro que quando era jovem, passava em Icapuí e ficava olhando as paredes pintadas com o orçamento participativo e a prestação de contas da gestão municipal. A cidade já era famosa no Brasil inteiro pelo orçamento participativo", relembrou.
Guilherme Sampaio também fez uma reflexão sobre o cenário político nacional. "O processo democrático foi interrompido com o golpe. E como consequência, temos desemprego, fome, miséria, a perda dos direitos dos trabalhadores. Sem falar da entrega da nossa riqueza, do nosso patrimônio, o aumento da gasolina. Todos nós estamos muito animados porque Lula está em primeiro lugar na pesquisa. Além de ficarmos animados, quero chamar atenção porque as coisas não estão resolvidas. Não vai ser fácil. Precisamos ter uma vitória categórica, que não deixe o regime fascista atrapalhar o governo Lula", destacou.






























Comentários