PT DE BREJO SANTO INAUGURA COMITÊ POPULAR DE LUTA
- joseairtonsite
- 3 de abr. de 2022
- 2 min de leitura
O evento aconteceu na Câmara Municipal e contou com a presença do deputado José Airton.

O deputado federal José Airton (PT-CE) esteve neste sábado, 02 de abril, no município de Brejo Santo, participando do lançamento do Comitê Popular de Luta Professora Lenira Macêdo. A iniciativa faz parte do Programa Popular de Reconstrução e Transformação do Brasil, do Partido dos Trabalhadores. O projeto inicial prevê a criação de 5 mil comitês de luta até maio em locais de moradia, de trabalho e também por meio das redes sociais.
Os Comitês Populares de Luta remetem às origens do PT, aos núcleos de base construídos no chão das fábricas, nas escolas, nas comunidades de base, que foram a energia vital da formação e crescimento do partido. “Este é um momento histórico. Estamos em um ano decisivo para o futuro do Brasil. Precisamos nos fortalecer, nos unir, para derrotar o fascismo e devolver a esperança de um país mais justo para todos e todas", afirmou o deputado José Airton.

O evento contou com a participação do presidente do PT de Brejo Santo, Cícero Antônio; do vice-presidente Eusébio Ferreira, que foi candidato a prefeito e é pré-candidato a deputado estadual; a presidente do PT de Jati, Cátia Novais, acompanhada do vice-presidente Clécio; o presidente do STR Brejo Santo, Antônio Vidal; Zé Nilton, candidato a vice-prefeito pelo PT; e o companheiro Gonzaguinha, primeiro candidato a prefeito do PT em Brejo Santo.
Uma cartilha está disponível no site do partido com todas as orientações necessárias à formação e ao funcionamento dos comitês (faça o download "https://pt.org.br/wp-content/uploads/2022/02/09022022_criacao_pt_cartilhacomites.pdf"). A cartilha orienta como construir um Comitê Popular, onde pedir orientação sobre sua organização e, ainda, como ter acesso à informações.
O documento também sugere um conjunto de atividades que podem ser desenvolvidas pelos comitês para promover a interação com as comunidades. No dia 13 de março, começam as inscrições para a Jornada de Formação Nova Primavera 2022, com o objetivo de qualificar e ajudar as pessoas na organização dos Comitês Populares de Lutas.
Além das informações próprias, os comitês serão abastecidos semanalmente com conteúdos, orientações e campanhas. Na página da Escola Nacional de Formação Política do PT, estarão disponíveis as atividades de formação previstas.
Os comitês terão acesso à informações, como conteúdos jornalísticos, artigos, materiais didáticos e vídeos no site do PT, na Casa 13, na Fundação Perseu Abramo e no Instituto Lula. Ainda, os comitês terão acesso a textos para desmentir as fake news bolsonaristas.




Comentários